




Esse fim de ano tá brabeira!
Um absurdo sem fim, não consigo pensar em outra frase que defina tão bem o quanto fiquei indignada no dia de hoje.
O porquê? Bem simples.
Por eu sou uma cidadã como tantas outras que acordam cedo, trabalha duro para ter a merreca que tem, que paga impostos altíssimos, que compra parcelado no cartão de crédito, que tem trabalho dobrado em casa, que é mãe, que NÃO PODE DEIXAR DE VOTAR PORQUE, SE NÃO, PAGA MULTA... E me digam meus caros, para quê?
Para pegar ônibus pro digno trabalho com medo de ser queimada viva, para ter medo de sair de casa!
Sei que quando a gente fala sobre que tudo que está acontecendo com a nossa sociedade fluminense caótica ou mesmo toda a situação de segurança pública do país, vários questionamentos são lançados... Tem a galera dos Direitos Humanos que defende essa corja de vagabundos, tem a 'milicagem' que prefere a matança e também tem quem tem carro blindado, casa cheia de trancas automáticas e passagens pro Caribe quando a coisa aqui esquenta e não estão nem um pouco aí pra situação, que se dane o mundo.
Tudo bem, SE EU E MINHA FAMÍLIA NÃO FIZÉSSEMOS PARTE DELE!
O que eu sei é que eu to cansada de ficar em stand by pra bandido, de não poder ir aonde quero, de não voltar pra casa a hora que eu quiser...
E com todo o perdão da palavra, bandido bom é bandido morto!
O governo, a polícia, todos tem sua parcela grande ou mínima de culpa. Mas, a população é culpada também. E se não é verdade, o que é então o povão achar a coisa mais normal do mundo pagar "gato net", comprar produto pirata(ou piratear), fazer gato na rede elétrica, usar a internet do cabo da rua... To falando de CRIMES, crimes esses cometidos por trabalhadores que nem eu... O povo, meu amigo, não sabe o que quer... Se a polícia não dá segurança, o povo quer a segurança do bandido! Só que o vagabundo é vagabundo e ponto. Ele não tá preocupado com a segurança de ninguém, nem a dele, pois se estivesse, ele trabalharia digno!
Vocábulos chulos e desabafos à parte, que legado esses fdp deixarão no mundo em que a minha filha vai viver?
Confesso que, foi muito difícil. Aliás, como imagino que seja toda e qualquer vida de um casal de todos os dias. Principalmente depois que interrompi a rotina do meu trabalho, ficar em casa o dia todo é muito chato! Mas, como sempre, Tiago é muito atencioso e sabe como me deixar feliz em todos os sentidos. Ás vezes, acho que cobro muito dele, entendo que os homens demoram mesmo para amadurecer e pisam na bola de vez em quando. O problema maior deles é a constante de todo universo (Deve ter sido o Murphy que criou!) : " Todo mundo tem defeitos."
Bem, acho que escrever aqui hoje foi uma forma de me pedir perdão pelo que fiz ontem. Na verdade, pelo que deixei de fazer. Sou uma pessoa muito justa, honesta e amiga, de verdade. Ontem o Tiago talvez precisasse disso e eu não me toquei, preferi não me estressar (é, eu fico assim ás vezes!). Não gosto de colocar a culpa nos hormônios e em toda a situação da chegada da minha mocinha, mas ando mesmo bem anciosa e isso afeta meu estado de espírito.
Amar é também reconhecer que se erra com o outro, mesmo sem querer.