Todo dia, vá correndo tirar a poeira da palavra ALEGRIA!

sábado, 27 de novembro de 2010

O que que tem na sopa do neném?


Heeeeeelp!
De verdade, to desesperada...
Todo a mesmíssima coisa: A Lara não come!

Quer dizer, comer ela come. Come tuuuudo que for doce ou com sabor mais adocicado. Bebe leite, come frutas, geléias, minguaus... Mas comidinha salgada, neca!

A mamãe aqui já tentou fazer o possível e imaginável para a moçoila... Palhaçada, DVD, até teatrinho de fantoche. Tentei todos os vegetais, todos os tipo de carne, combinção daqui, de acolá e tudo isso muito inutilmente!

Levo na pediatra, ela diz que eu tenho que insistir, minha mãe sempre diz pra não forçar...
Fico looouca!


O pior de tudo é que com apenas 8 meses, a Larinha faz drama, chora, empurra a comida, cospe, faz ânsia de vômito e eu fico me sentindo a pior carrasca de todas!
Fico tão abalada que já até chorei dando de comer pra ela...

Alguma sugestão??



Na foto, Ti e eu tentando fazer a Lara tomar a sopa.

7 comentários:

  1. Oi Alice!! td bem c vcs?? nossaaaa,que loucura ai no RJ,einh?? acompanho sempre pelo jornal tudo...estamos indignados tb...quem sabe um dia isso tem fim..
    ;-(
    olha,sobre a papinha salgada..o Enzo tb estranhava no inicio,mas eu fui insistindo..no inicio ele não comia a minha de jeito e maneira..so comia a pronta, da nestle dos potinhos..pode??? além de me fazer sentir a pior mãe do mundo, me fazia doer no bolso,né?? pode uma coisa dessas?? ai eu fui misturando um tico do pote com a minha,até tirar a do pote totalmente e dar so a minha,ai ele passou a comer,hahaha!!!
    até hoje ele é meio complicado para comer..rsrs..
    mas acho que no caso dela é fase da idade mesmo...a gente fica desesperada mesmo..mas tenha força,logo logo ela vai comer!!!
    beijos,otimo fim de semana,tá??
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice!
    Que bom que voce passou lá no Mundinho, assim pude vir aqui e conhecer essa fofinha da Lara.
    Linda família a sua, boa sorte e tudo de bom prá vcs.
    Abç meu
    Tato

    ** Um dia ela descobre os prazeres da comida da mamãe.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice,obrigada pela visita lá no blog, apareça sempre, viu?
    Olha só menina, sei o que você está passando, a Valentina sempre deu trabalho pra comer, às vezes eu também chorava de desespero... Mas fique tranquila(sei que é difícil) essa fase vai passar, viu?
    Bjossss
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com
    (já estou te seguindo, pra não te perder de vista!)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alice...
    Olha, no começo o Thiago também era assim mas descobri uma coisa ,que comigo funcionou... é receita de vovó.
    Quando você for fazer a sopinha coloque sempre 2 legumes brancos e 1 vermelho, se a pediatra permitir, coloque 1 rodelinha de cebola para temperar e coloque também um pedaço pequeno de musculo para dar um gostinho e coloque manteiga em vez de oléo ...
    amasse os legumes com o garfo e ,se achar que tem muitos pedaços ,passe pela peneira.
    comigo funcionou, espero que funcione ai também!

    beijoos e vê se aparece aqui com a pequena

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim aqui retribuir a visita no blog e já estou seguindo!
    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ia falar pra vc fzr um teatrinho pra ela ver q é legal, mas já vi q n funcionou uhahua :/

    Tenta picar tudo, bater no liquificador e ver se ela come!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Alice, que desespero!
    Eu não passei por essa dificuldade com Caio quando ele era bebê (ele comia de tudo!), mas passo hoje em dia: ele só quer comer batata! E não adianta brigar, conversar, tentar enrolar... Já fiz de tudo. Boa sorte com a Larinha, que anda querendo fazer dieta...rs

    ResponderExcluir