Todo dia, vá correndo tirar a poeira da palavra ALEGRIA!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quando se descobre mãe...


Desde o momento que descobri, de fato, estar grávida, esperei pelo momento de me sentir mãe.

Mal sabia eu que era mãe desde ali. A partir daquele exato momento.


Apesar de muitas sensações de enjôos e vontade de degustar comidas estranhas, modificações externalizadas no corpo a olho nu e aprimoramento de técnicas para a arte de preencher com travesseiros os espaços vazios entre camas ou sofás e barriga serem parte de todas as habilidades que ganhamos ao longo dessa nova jornada, creio, bem sinceramente, que tudo isso seja nada perto do que se passa em nossa mente e coração.


Só pude reconhecer quanto mais vale o sentimento do que o fisiológico em si, quando o meu bebê mexeu pela primeira vez. Talvez, seja o único momento do qual eu tenho certeza, absoluta, que nunca vou esquecer.


Entre tantas coisas, valores mudam.

Opiniões mudam.

E, tentando não ser piegas, você muda.


E pronto. A vida fica muito mais viva.


Você descobre que pode amar ainda mais um homem ao imaginá-lo passando talco em um bebê ou simplismente brincando com este pequenino no chão da sua casa. Que você pode apaixonar-se por ele por razões que antes consideraria muito pouco românticas.


A maternidade é realmente uma dávida. Incrível poder saber que você direcionará uma vida, ajudará a desenvolvê-la e descobrirá um amor sem igual.


Vida longa às mulheres que se permitem ser mães da própria carne ou da carne alheia! Viva à elas! Pois, só essas tem noção e sensibilidade para saber que existem vidas que dependem exclusivamente do amor para existir e que um filho é o melhor presente que alguém pode receber da natureza ou do coração.


Hoje, ainda não sei como é de fato, ter em meus braços uma criança minha. Contudo, meu anseio maior é ver puramente essa criança se materializando diante dos meus olhos ou ver seu primeiro sorriso de reconhecimento.


Bem, além de ser filha, da irmã, da neta, secretária, professora, aluna e tantas outras qualificações, tenho a de ser mãe de uma mocinha que segue saudável a caminho.


Lara vem chegando e com ela a vida mais feliz e maravilhosa que alguém pôde sonhar.
PS:Uma pessoa que tive o prazer de conhecer (Dany, beijo!) me incetivou a voltar a escrever aqui, ainda agora, que estou num momento tão especial (Gravidíssima!). Começo com esse textinho, apesar de já ter escrito tantos outros. Embora um pouco sem tempo, escrever é uma necessidade para mim. Publiquemos então nossos relatos tão preciosos do dia a dia. É um prazer!









5 comentários:

  1. Lindo seu texto...
    Realmente a vida muda. Tudo muda. Nós mudamos.
    Ser mãe é uma dádiva realmente.
    Espero acompanhar sua gravidez mesmo que de longe, lendo seu blog e sabendo de todos os detalhes...
    Adoro vc!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Olá , Alice! Sou a Kátia da cultura!! Cheguei aqui através da Dany, muito bom ter mais amigos reais aqui no mundo virtual...lindo seu texto, curta bastante essa fase pois ela é deliciosa e única! SEja bem vinda a blogosfera e quando quiser, passa lá no colcha de retalhos pra me fazer uma visita!

    beijocas pra vc e pra Lara linda!

    ResponderExcluir
  3. OI Alice , vi a Dany falar de vc no blog dela e vim correndo te conhecer, adorei seu texto, e tbm nunca me esqueci de quando senti meu primeiro bebê mexer, é magico e naquele momento vc descobre que é verdade, tem alguém dentro de vc, que vc nem conhece ainda, mas que vai mudar o rumo da sua vida. rsrsrs, com certeza pra muito melhor.

    Vi que vc é menina mulher que nem eu rsrsrs, tem 20 e eu ja não sou mais tão menina tenho 26, mas meu primeiro baby, tive com 22 anos e foi a melhor coisa q me aconteceu.

    Deus te abençoe, e vou adorar acompanhar a sua gestação e que seja uma ótima gestação.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice, li sobre sua gravidez no Quartinho da Dany ... parabéns pela gravidez, que ela seja abençoada !!!
    Você escreve bem menina!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nessa tal de blogosfera, não me lembro como cheguei no Blog da Dany. Só sei que de lá, cheguei aqui.
    Parabéns!
    Que Deus te abençoe sempre!

    Beijoks!

    ResponderExcluir