Todo dia, vá correndo tirar a poeira da palavra ALEGRIA!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quanto a Escolher






É engraçado como as vezes de errar caminhos pode ser irreversível.

Você tem o poder de recomçar e nunca de voltar atrás.

Mas, ora, então onde está o errar humano de cada dia, onde está a multiplicidade da ordem de palavras e do mundo de coisas da vida.

Bem, não há outro jeito.

Há quem não respeite suas vontades, seus trejeitos, seus exageros e ousadias...Uma vez que, sempre haverá também as pessoas que irão amar você primordialmente por essas características. Estes farão você feliz, acredite!

E vai sempre ser assim. Assim como todas as gerações dão risadas da moda antiga, todavia, seguindo religiosamente a moda atual.

Você sempre terá direito de escolha.

Ainda que nada você escolha.

Acho engraçado também como um instante pode modificar todo o trajeto de uma vida. Uma bala perdida, um beijo, uma transa, um passo ou mesmo um olhar.

Atente para as escolhas que fizer. Pro bem ou para o mal elas sempre acabam pesando. E daí, é só você por você.

E, se puder, nunca escolha uma vida perfeita. Até porque perfeição nem de longe quer dizer felicidade.

Talvez a felicidade esteja em saber usar lágrimas visando ser tolerante, usufruir das perdas e conquistar a paciência, aproveitar as próprias falhas para lapidar o próprio prazer ou utilizar obstáculos para deixar entrar a luz pela porta da frente da vida e em saber cuidar de si mesmo.

Portanto, quanto a suas escolhas, eu cito algumas que mudaram minha vida, o que não quer dizer que vai funcionar com você. Contudo, são pontos que contarão sempre a seu favor.

Jamais, em nenhuma hipótese, desista de si mesmo.

Há coisas que são intrasferíveis. E quando se tratam da gente, são ainda mais.

Acreditar em si é um dos fundamentos da vida. E, por você, jamais desista das pessoas que ama.

Elas fazem de nós quem realmente somos, por mais que ainda insistamos em não acreditar nisso. Às vezes nem eu mesma acredito.

Desistir de quem se ama é desistir da vida.

Acima de tudo, jamais desista de ser feliz. De coração.

Tive épocas que pensava saber o que era felicidade. Outras em que, para mim, não fazia tanta questão.

E sobretudo, vos digo que a vida é sim um espetáculo imperdível. E ainda que se apresentem dezenas de fatores que nos provem o contrário diariamente, mais contraditório é o AMOR. Ele ainda continua sendo resposta para todas as perguntas. E é por ele que acordamos. Todos os dias.

Um comentário:

  1. Vc é uma excelente escritora, assim como será uma excelente mãe, pois quem sabe escolher tão bem sentimentos e colocá-los tão lindamente no papel há de saber escolher os sentimentos que irá proporcionar aos filhos e fazê-los felizes que no fundo é o que importa.

    ResponderExcluir