Todo dia, vá correndo tirar a poeira da palavra ALEGRIA!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Beeeeeeeeeeeeem Feito!"

Muito tempo sem postar, eu sei! Pode ser mais uma promessa eu tentar reorganizar minha vida de blogueira mas, juro, com todo afinco, que tento.

Vou tentar reconquistar meu público aqui! Rs

Status de agora: Preparando a festinha do Dante de 1 aninho (adoooooooooooooooooro!), matando a faculdade que matou na greve e, naturalmente, cuidando da minha casinha, dos meus filhinhos e maridinho!

Contudo, hoje o post é só da princesa, que cada dia está mais inteligente e aldaz.

Antes de ser mãe, eu me lembro bem que como me idealizava mãe, sabe? Jurava que ia parir de cócoras, amamentar meus filhos até cinco anos (claaaaaaaaaro!), que eles não chupariam nem chupeta e menos mamadeira, que não assitiriam muita televisão, que não comeriam nenhum tipo de porcaria e blá blá blá...
PORÉM, foi tudo, eu disse TUDO diferente do planejado. A começar pelo fato de eu nunca cogitar a possibilidade de ter DOIS!

Uma dessas mil coisas que jurei nunca fazer e acabei fazendo, está o nunca dizer para os meus filhos a expressão tão usada por mães: " Bem feito!", quando a criança está lá praticamente implorando para cair do muro, quebra uma perna, ralar o joelho e derivados...

Não teve jeito! Eu, a maior das quebradoras de promessas neste mundo de meu Deus, disse com todos os "es" possíveis!

Estava lá minha boneca assistindo "Barbie em a Princesa e a Pop Star" (que acreditem, já é motivo de briga entre irmãos, veja vocês!), pulando de um lado para o outro do sofá (coisa que o pai desnaturado adorar ensinar!) e eu, como o de costume, fazendo o papa deles. Depois de reprendê-la duas vezes (sou daquelas que conta até três), coloquei a Lara sentada no sofá e disse para ela parar de uma vez por todas. Foi quando, em meio a minha surpresa (ela não é de desobedecer), ouço aquele barulho muito familiar a quem tem criança bagunceira em casa, o barulho de coco de criança bater no chão.
Chegando na sala, ela olhou bem para mim e abriu aquele berreiro!

-- Muito bem, dona Lara, BEEEEEEEEEEEEEEEEM FEITO! Sofá não é lugar para pular! Agora, senhorita, pode chorar! Chooora!


Bem, normal para uma mãe assim, desesperada! É óbvio, que depois fui lá e dei uma conferida para ver se estava tudo certo, né?!

Tudo resolvido, ela não se machucou e aprendeu o lição. E, para o meu espanto depois de algumas horas, vejo que ela tinha aprendido também a expressão!

Estava eu preparando as crianças para dormir com Tiago, e tomei a Lalá nos braços para colocar a fraldinha da naninha (porque ela está uma mocinha e não usa mais fraldas durante o dia!), fiz com que ela deitasse na minha cama e arrumei tudo para colcar a fralda, menos a fralda! Fui até o porta fraldas pegar e na volta dei um esbarrão na quina do pé da cama com o joelho e (claro!) chorei de dor... Foi aí que, com a cara mais deslavada deste mundo ela vira para mim e diz:

-- Chóóóia, Mamãe! BEEEEEEEEEEEEEEM FEIIIIIIIITO!

Como essas crianças aprendem rápido, né?!

2 comentários:

  1. ai meu Deus!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não sei se ficaria com raiva pu se riria na hora,provavelmente faria um post no meu blog também kkkkkkkk amei o post tia Alice.
    obs:Já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai....
    Essas crianças de hoje em dia! Que perigo! HAUAHUAHUAHAUHAUAH
    Confesso que li seu post me acabando de rir!
    Saudade de vocês, família linda *-*
    Beijos

    ResponderExcluir