Todo dia, vá correndo tirar a poeira da palavra ALEGRIA!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rá - Tim - Bum, Danteeeee!

    É gente, o Dandan vai fazer um aninho!
    Não dá pra acreditar eu sei...Mas, dia 25 meu pequeninho foguete em forma de gente miúda completa sua primeira primavera!

    Eu amo muitos meus dois filhos e cada um deles me cativa de maneira diferente, confesso.

    A Lara é inteligente, audaz, ávida, extrovertida, sincera, comportada e claro LIIIIIIIIIINDA.
    O Dante além de ser LIIIIIIIIIINDO, é observador, mais reservado, sagaz, experimentador, corajoso entre tantas outras qualidades que consigo enxergar neles ainda assim, toquinhos!

    Como vou falar dele hoje e dos preparativos que estão circundando o aniversário do meu príncipe, começo falando pra vocês que a história de como o Dante veio até essa mamãe que vos fala é bonita(eu sempre babo quando falo dos meus filhos, então ignorem qualquer exagero!):

     A gente estava numa fase muito complicada do relacionamento, quem é casado e tem filhos sabe que quando eles nascem, o casal muda um pouco, e pra gente mudou tudo. As despesas, as responsabilidades, as cobranças e tantas outras coisas foram inevitáveis na nossa vida (como é  pra todo mundo), e, quando passou  a ser vida a três, o negócio complicou mesmo. Tiago e eu curtimos pouco a fase despreocupada do relacionamento, de farra, de fazer o que quiser na hora que quisesse, contudo, isso foi vivido intensamente durante nosso 1 ano e cinco meses de namoro!

     A Lara, graças a Deus, sempre foi motivo de alegria e estava no auge de seu 1 aninho, na flor da graça. Estava crescendo uma menina saudável e eu estava superando minhas expectativas como mãe.

     Eis que por volta de duas semanas do aniversário da Lara, eu me esqueço de verificar, com toda a agitação que uma festinha de aniversário exige, imaginem vocês o que... meu ciclo menstrual! E pra meu desespero, eu estava duas semanas atrasada!
    Contei pro Tiago, ele ficou louco!
    Teste de farmácia, positivo!
    Teste BetaHCG, positivo!
    (Eu não me conformei...) Ultrassom, um lindo nenêzinho!( Nas palavras da médica!)

    Tá que eu desmaiei, chorei, chorei, chorei, chorei de novo e vi ali naquela situação de estar grávida em uma fase da vida onde tudo que não queria era engravidar.
    Fiquei na deprê meeeeeesmo. Mas, cara, se tem no mundo uma pessoa a qual sou e serei eternamente grata é ao Tiago, meu amor de realmente TODAS, eu digo, TODAS as horas.
 
    A ele sou grata por ter me apoiado e pouco a pouco aprender a amar aquele novo ser, que em tão pouco tempo tinha mexido tanto comigo. Naquele mix de sentimentos tinha o maior deles, a minha pequena Lara e tudo que decidi devotar a ela, que ainda era tão bebê pra ter um irmão. Tiago era quem me dava forças e dizia que ia ser assim como foi com a Lara e que essa a história da NOSSA família.

   Aos poucos fui me acostumando com a ideia da Lara ser a mais nova irmã mais velha do momento. E quando me olhei, já estava completamente apaixonada pelo mais novo baby também!
   Não sei porque cargas d'água, esperávamos por uma outra menina que até já tínhamos escolhido o nome, seria Nina (que bafão seria com a novela, não?!). Foi quando por volta dos seis meses descobrimos que viria um rapazinho e aí, a alegria foi completa!

   Daí por diante, o Dante já fazia parte de nossas vidas e no dia 25 de outubro de 2011, nascia o meu príncipe!
   A gente se apaixonou por ele de cara! Guloso e tão quietinho que nada se parece com o Dandan de hoje!
   Nasceu lindo e com seu amor foi conquistando um coração de mãe medrosa e insegura.
   Eu aprendi a ser mãe de dois! E, vos digo, que não é nada fácil! Ainda mais sendo os dois bebês! Mas, o Dandan me fez superar todas as minhas expectativas de vida, de luta e de amor...

   Meu post de hoje é dele e meu coração será sempre dele também!

                                       





segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Beeeeeeeeeeeeem Feito!"

Muito tempo sem postar, eu sei! Pode ser mais uma promessa eu tentar reorganizar minha vida de blogueira mas, juro, com todo afinco, que tento.

Vou tentar reconquistar meu público aqui! Rs

Status de agora: Preparando a festinha do Dante de 1 aninho (adoooooooooooooooooro!), matando a faculdade que matou na greve e, naturalmente, cuidando da minha casinha, dos meus filhinhos e maridinho!

Contudo, hoje o post é só da princesa, que cada dia está mais inteligente e aldaz.

Antes de ser mãe, eu me lembro bem que como me idealizava mãe, sabe? Jurava que ia parir de cócoras, amamentar meus filhos até cinco anos (claaaaaaaaaro!), que eles não chupariam nem chupeta e menos mamadeira, que não assitiriam muita televisão, que não comeriam nenhum tipo de porcaria e blá blá blá...
PORÉM, foi tudo, eu disse TUDO diferente do planejado. A começar pelo fato de eu nunca cogitar a possibilidade de ter DOIS!

Uma dessas mil coisas que jurei nunca fazer e acabei fazendo, está o nunca dizer para os meus filhos a expressão tão usada por mães: " Bem feito!", quando a criança está lá praticamente implorando para cair do muro, quebra uma perna, ralar o joelho e derivados...

Não teve jeito! Eu, a maior das quebradoras de promessas neste mundo de meu Deus, disse com todos os "es" possíveis!

Estava lá minha boneca assistindo "Barbie em a Princesa e a Pop Star" (que acreditem, já é motivo de briga entre irmãos, veja vocês!), pulando de um lado para o outro do sofá (coisa que o pai desnaturado adorar ensinar!) e eu, como o de costume, fazendo o papa deles. Depois de reprendê-la duas vezes (sou daquelas que conta até três), coloquei a Lara sentada no sofá e disse para ela parar de uma vez por todas. Foi quando, em meio a minha surpresa (ela não é de desobedecer), ouço aquele barulho muito familiar a quem tem criança bagunceira em casa, o barulho de coco de criança bater no chão.
Chegando na sala, ela olhou bem para mim e abriu aquele berreiro!

-- Muito bem, dona Lara, BEEEEEEEEEEEEEEEEM FEITO! Sofá não é lugar para pular! Agora, senhorita, pode chorar! Chooora!


Bem, normal para uma mãe assim, desesperada! É óbvio, que depois fui lá e dei uma conferida para ver se estava tudo certo, né?!

Tudo resolvido, ela não se machucou e aprendeu o lição. E, para o meu espanto depois de algumas horas, vejo que ela tinha aprendido também a expressão!

Estava eu preparando as crianças para dormir com Tiago, e tomei a Lalá nos braços para colocar a fraldinha da naninha (porque ela está uma mocinha e não usa mais fraldas durante o dia!), fiz com que ela deitasse na minha cama e arrumei tudo para colcar a fralda, menos a fralda! Fui até o porta fraldas pegar e na volta dei um esbarrão na quina do pé da cama com o joelho e (claro!) chorei de dor... Foi aí que, com a cara mais deslavada deste mundo ela vira para mim e diz:

-- Chóóóia, Mamãe! BEEEEEEEEEEEEEEM FEIIIIIIIITO!

Como essas crianças aprendem rápido, né?!